terça-feira, 28 de maio de 2013

Abertura SEMANA DAS LICENCIATURAS 2013

A Semana das Licenciaturas 2013, evento promovido por alunos e
professores da UNIESP de Birigui, teve início no dia 24 de maio com a palestra “Comunicação de Massa” Repensando o Letramento Midiático e a Educação Escolar, proferida pelo professor e escritor João Adalberto Campato Jr. no período diurno e a palestra “Educação no Século XXI”,
proferida pelos professores César A. Doriguelo e Aldo O. Cardoso, no período noturno. Após solenidade, na abertura oficial durante o primeiro período, a mesa foi composta pelos convidados do evento, o presidente da Câmara Municipal de Birigui, Paulo Roberto Bearari, do diretor da UNIESP de Birigui, professor Eldir Paulo Scarpin, da professora Maria Cristina Galera Castilho, do curso de Artes Visuais, da corrdenadora Mônica Pagliusi Lopes Justo, do curso de Pedagogia e do acadêmico Jorge Ferreira de Sousa, do curso de Artes Visuais. A mesma solenidade ocorreu durante o período noturno, onde a mesa foi composta novamente pelo presidente da Câmara Municipal de Birigui, Paulo Roberto Bearari, o diretor Eldir Paulo Scarpin, o coordenador José Claudio Ortiz do curso de Letras  , o professor Edson Issamu Suguimoto de Geografia e a acadêmica Aline França Renan Durso, do curso de Artes Visuais.

Para esta edição do evento, ocorreram inovações como o uso de um Passaporte Cultural contendo todas as atrações do evento, no qual se registra a presença do participante. O Passaporte, somado ao relatório a ser produzido pelo participante, valerá como documento aos alunos de Licenciatura e também servirá como atividades complementares para os outros cursos que não são de licenciatura, como os de Direito, Administração e Ciências Contábeis.
A realização de todo o projeto foi possível devido ao grande empenho dos alunos e o apoio dos professores e coordenadores dos cursos de Licenciatura de Artes Visuais, Geografia, História, Letras, Matemática e Pedagogia.


Todo o evento é aberto ao público e fornece certificado de participação para todas as oficinas. No total, serão 6 palestras, 12 oficinas técnicas, 9 apresentações temáticas, 3 salas de exposição de trabalhos artisticos e pedagógicos, shows e outras atrações culturais, durante os dias 24, 27, 28 e 29 do mês de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário