quarta-feira, 21 de maio de 2014

Excursão MUBE-MASP-PINACOTECA (Impressões)

Uma fantástica iniciativa da profa Rose Fávero, a aluna Rosani Canassa e alunos do curso de Artes Visuais da FABI- Faculdade Birigui-SP (UNIESP)

Dia 01/05/2014 (turmas manha e noite)
Com o ônibus praticamente cheio, alunos do curso de Artes Visuais encararam a empreitada de visitar o MUBE, MASP e a PINACOTECA em pleno feriado nacional.
Imprevistos aconteceram, mas todos encararam (a sua maneira) muito bem.

Na visita ao MUBE, os alunos não ficaram muitos surpresos, talvez pelo pouco volume de obras expostas. Mas valeu por algumas obras e a presença dos monitores.

No MASP, uauhh! Sem comentários, a maioria dos alunos ficaram extasiados. Estavam quase todos os grandes artistas da história expostos, entre eles: Bosh, Van Gogh, Monet, Degas, El Greco, Lautrec, Velasques, Picasso, Matisse, Samico, Volpi, Rodin e tantos outros que ocuparia muito espaço pra citar.

Na PINACOTECA nos surpreendemos novamente pela diversidade de obras e instalações, desde Ligia Clarc, Di Cavalcante, Almeida Junior entre outros. Além das instalações e intervenções muito malucas.

Foi muito corrido e cansativo cumprir toda proposta estabelecida pelo roteiro, mas foi maravilhoso e inesquecível.
Esta excursão nos trouxe muito conhecimento sobre arte, obras que víamos somente em livros, estavam ali, bem pertinho de nossos olhos. Além de aproximar ainda mais as turmas da manhã e noturno. Valeu a pena! Veja mais fotos clicando a baixo




Um comentário: