quarta-feira, 9 de julho de 2014

PERFORMANCE aRtEs ViSuAiS

A performance pode ser definida como mais uma forma de aproximação entre as artes visuais e as artes cênicas, além da cenografia ela também dialoga com a música, a poesia e o vídeo. Esta modalidade das artes visuais é elaborada na sua forma estética e valoriza o momento da criação, considerada uma arte integrativa por não possuir limite de disciplina, utilizando colagens, jutaposições e releituras de várias formas artísticas. Geralmente, possui um processo definido, pode ser reproduzida diversas vezes em locais e momentos diferentes e por realizar-se com platéias restritas ou até mesmo ausente, a divulgação de seus registros é feita por fotografias ou vídeos. Geralmente, não há participação efetiva do público.

É uma arte ligada à ação, à gestualidade, ao movimento, ao estático, numa dialética com o tempo exterior, real, e o tempo interior, subjetivo.
A performance é uma linguagem da arte contemporânea, surgida na década de 1960 pela criação do grupo Fluxus na Lituânia, que estedendeu-se para diversos países e consequentemente diversos artistas associaram-se no decorrer dos tempos. Fonte: http://clubinhofabercastell.com.br/app/core/professores.html?area=4&id=4
O texto acima é apenas para ilustrar o trabalho desenvolvido pelos Alunos de ARTES VISUAIS, na disciplina: LABORATÓRIO DE PRÁTICAS DO ENSINO DE ARTES PLÁSTICAS I (períodos: Manha e Noturno) que aconteceu no 1º semestre de 2014.
Sob orientação da professora Rose Favero, a proposta do desafio foi criar e apresentar uma PERFORMANCE (individual ou em grupo) que representasse ou fizesse alusão aos SETE PECADOS CAPITAIS.
Mais fotos da apresentação:
Período MANHÃ clique AQUI
Período NOTURNO clique AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário